A BRAND FAZ MAIS PELA SUA MARCA

Olhe para as marcas abaixo: com exceção das multinacionais, todas as demais foram criadas ou recriadas pelos Brand Builders da agência. Isso é muito mais do que somente "atender a conta" do cliente. É um compromisso muito mais profundo e eficaz. Cuidamos com extrema seriedade de todos os pontos de contato da marca com seus diversos públicos. Pensamos caso a caso, os detalhes que tornam a marca tão sedutora e valorizada quanto um diamante. Confira abaixo um resumo do que tem sido trabalhar para marcas de segmentos tão variados. Dos grandes aos pequenos, todas as marcas são importantes para a Brand e tratadas sempre com o mesmo profissionalismo e paixão.

De muito tempo para cá

logotipo Toyota

Toyota do Brasil / Dentsu Aegis Network

Certamente nossa melhor credencial é ter na base de clientes a maior montadora do mundo e única marca do segmento entre as Top 1o Best Brands of The World. Por isso, é também nosso maior desafio de atendimento. Por meio de uma forte parceria com Dentsu Aegis Network, a Brand & Brand Propaganda é a responsável pela comunicação da montadora no Estado do Paraná. Comerciais de TV, campanhas on e offline, eventos, feirões… Tudo é elaborado pela Brand em cowork com a Dentsu e aprovado pela Toyota do Brasil. A Brand participa ativamente dos processos de melhoria propostos pela Toyota e contribui para seu sucesso de público e de vendas, não só no estado, mas em todo o país.

logotipo Toyota Barigüi

Toyota Barigüi

A tradicional Toyota Espaço Motors, uma empresa do Grupo Barigüi, recebeu um grande face-lift em sua marca e agora é a Toyota Barigüi, cliente de honra da Brand. A concorrência acirrada do segmento automotivo em Curitiba impõe um ritmo forte de estudo de mercado, análises apuradas, planejamentos eficazes e muita, mas muita criatividade e agilidade no dia a dia. A Brand disponibiliza uma equipe completa e presta total dedicação no equacionamento dos problemas de comunicação de varejo de automóveis. Muitas das soluções propostas para o concessionário foram adotadas pela montadora em todo o território nacional graças ao processo kaizen. É ou não é uma honra obter um reconhecimento como este? Além disso, a Brand entrega projetos com design de alto nível, pois acredita que o design refinado é um elemento de diferenciação e uma poderosa ferramenta para conquistar a preferência do consumidor.
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Marca recriada pela Brand

logotipo Toyota Zeni Motors

Toyota Zeni Motors

Com amplo know-how e expertise no segmento automotivo, a Brand estendeu o atendimento a outro concessionário Toyota no estado do Paraná: a Zeni Motors, responsável pela região oeste do Paraná. Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçú e Francisco Beltrão, a Brand leva sua inteligência de marketing, sua criação refinada e sua expertise em varejo automotivo para além da região metropolitana de Curitiba. A Zeni Motors teve sua identidade de marca totalmente redesenhada pela Brand e alcançou o objetivo de reposicioná-la como uma das melhores do país tanto em performance de vendas como nos serviços de pós-vendas e, claro, na preferência do consumidor. A Zeni hoje é referência da alta qualidade dos produtos e serviços com excelência Toyota dentro do segmento de veículos zero km em todas as regiões onde atua.
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Marca orgulhosamente recriada pela Brand

logotipo Lexus Barigüi

Lexus Barigüi

A partir de 2017, o Grupo Barigüi mudou todas as marcas sob sua administração para a fórmula “Montadora + Barigüi” com o objetivo de comunicar ao mercado a força e a tradição do grupo. A antiga Espaço Motors, atual Toyota Barigüi, foi a única concessionária do Paraná qualificada para representar a marca de luxo da Toyota: a Lexus. Essa conquista não foi fácil, pois os investimentos são altos e o padrão de exigências dos japoneses da divisão de luxo, mais altos ainda. Com a decisão do Grupo de evidenciar o nome Barigüi em todos os concessionários sob sua gestão, a Brand trabalhou com muita responsabilidade o redesign da marca do Grupo Barigüi que foi levemente “passado a limpo” com métricas áureas, além das marcas Toyota Barigüi e a nova marca Lexus Barigüi, que passa a ser uma empresa independente dentro do Grupo.
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Marca criada pela Brand

Logo Noma Motors

Toyota Noma Motors

A história de sucesso da Noma começou a ser escrita em meados de 1967, sob o comando de João Noma. Nascido em Vera Cruz, São Paulo, hoje o empresário acumula mais de 50 anos de experiência e tem como marca a superação de desafios incríveis e uma diversidade de negócios bem sucedidos. Graças ao talento, à dedicação e à seriedade, João Noma foi convidado pela maior montadora do mundo a ser o novo concessionário Toyota em Maringá. Desafio que tem sido muito bem administrado desde então, e que levou a Noma Motors a ser uma das melhores concessionárias Toyota do país, um feito gigante e para poucos. O excelente desempenho gerou uma segunda unidade de negócios na cidade de Campo Mourão, também no Paraná.
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Naming e Marca recriadas pela Brand

logotipo Centauron Seguros de Vida

Ana Kaori  Nutricionista Esportiva

Estratégia Nutricional para Alta Performance.
A estratégia está presente em qualquer atividade humana onde exista um objetivo a ser alcançado. Em se tratando de competição, melhoramento da performance, ou saúde física através da prática esportiva, a estratégia também é essencial para que objetivos sejam alcançados. E, dentro deste contexto a nutrição esportiva não é apenas um apêndice do processo. Ela é fundamental para que atletas, especialmente de alta performance, tenham rendimento esperado.
Nosso trabalho está em entender necessidades especificas de cada pessoa e oferecer a estratégia nutricional adequada, respeitando características individuais.
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Naming e Marca recriadas pela Brand

Logo Bombamboo

Bombamboo

A marca Bombamboo surgiu para individualizar uma empresa de alimentação saudável. O negócio está sendo idealizado para tornar-se um modelo a ser franqueado. A primeira loja será aberta no centro de compras Outlet Premium, em Porto Belo-SC, com previsão de inauguração em novembro próximo.
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Naming e Marca recriadas pela Brand

logotipo Centauron Seguros de Vida

Centauron Seguros de Vida

A antiga Centauro Seguros de Vida e Previdência uniu-se à gigante norte-americada Ohio-National Financial Services em 2014. Diante do novo cenário, era preciso um novo nome e um posicionamento coerente com o atual porte da corporação. Após disputar com grandes players de Curitiba, a Brand foi novamente a vencedora da concorrência e desenvolveu um dos projetos mais extensos e complexos de sua trajetória. Foi um trabalho minucioso, enriquecido com mentes brilhantes, na pesquisa, no planejamento e na criação. O resultado foi uma marca de porte internacional constituída pelo símbolo C+O formando uma aliança. O nome sofreu uma pequena – porém significativa mudança – e passou de Centauro para Centauron, desfazendo a ambugüidade com a revenda esportiva, definindo o personagem mitológico que deu origem à marca, além de incluir o novo integrante Ohio-National (on) ao final da palavra.
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Naming e Marca recriadas pela Brand

logotipo Core Inteligência Esportiva

Core Inteligência Esportiva

Este é um exemplo inspirador se você tem um pequeno negócio ou está começando. Há mais de 10 anos, criamos o branding para um personal trainning. Este profissional foi indicado pelo nosso maior cliente na época. Aqui vale ressaltar que a Brand dá o mesmo tratamento aos clientes, não importa seu porte. As criações ficaram tão bacanas que posicionou o personal acima de seus concorrentes. Somando seu potencial nato para o marketing, logo tornou-se referência no mercado onde atua. E então ele cresceu, cresceu e precisou de outro profissional, um triatleta experiente, para dar conta da grande demanda. Foi assim que nasceu a Core. Para completar o sentido da marca, adicionamos o tagline “inteligência esportiva”. Sem falsa modéstia, foi um novo sucesso de público. As pessoas queriam pertencer ao grupo de corrida que usa a tal camiseta vermelha, linda, pensada em cada detalhe para que o grupo ficasse bem na fotografia dos eventos que participavam. E depois de alguns anos buscando evoluir sempre mais, a Core deu origem a um novo projeto ainda mais ousado: nasce a Vibe, um laboratório esportivo.
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Marca criada pela Brand

Vibe
logotipo Top de Marcas Londrina

CR-COM Comunicação Empresarial

Uma empresa de geração de conteúdo e assessoria de imprensa que possui uma aliança duradoura com a Brand. Há mais de uma década, as duas empresas são parceiras estratégicas. A CR-COM desenvolve há 21 anos um projeto de extrema importância para as estratégias de marcas da região de Londrina, norte do Paraná. O projeto Top de Marcas Londrina é uma ferramenta que tem auxiliado as marcas a repensarem suas atuações na busca pela liderança na mente dos consumidores. A Brand, além de redesenhar a marca da empresa, também é responsável por toda a comunicação dos eventos que acontecem uma vez por ano. Da marca do evento, folheteria, redes sociais, apresentação, roteiro para comercial de TV, projeto gráfico, diagramação da revista… Todas as peças de comunicação  são criadas pela Brand. É um projeto que deu tão certo que derivou o Top Nikkey Londrina e o Top Apucarana. Três projetos que exigem profissionalismo absoluto dos Brand Builders que tem feito bonito há mais de 10 anos.
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Marcas recriadas pela Brand

logotipo Fabrica de Festas

Fábrica de Festas

A Fábrica de Festas é uma prova de que empreender vale a pena. E que é muito bom colher resultados tão surpreendentes antes mesmo do apagar das velinhas. Foi assim a história da Fábrica de Festas. Com a oferta de personalização de cada evento, conforme o briefing do cliente, a empresa loca produtos de decoração, além da venda de kit como, convites, guardanapos, embalagens para doces e muito mais, para aniversários, batizados, chá de bebe, noivados e outros. O destaque foi tão grande que a Fábrica de Festas participou do Programa Fazendo a Festa, com Flávia Nobre, no Canal GNT. A Brand foi a responsável pela criação da marca, identidade visual e todas as peças de lançamento. Esta parceria foi também muito festiva para nós, porque entendemos que as marcas devem passar alegria, fazer sorrir, encantar, brincar. Só assim cumprem a missão de ficar na cabeça e no coração das pessoas. Com a Fábrica de Festas, a gente comemora junto muito sucesso.
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Marcas criadas pela Brand

logotipo Faktor

Faktor

Da mesma forma como a gestão de pessoas é fator determinante para o sucesso, a comunicação é estratégica para as marcas se  apresentarem e se posicionarem ao respeitável público. E a apresentação da Faktor Consult foi em grande estilo, a começar pela marca, cuidadosamente criada, com personalidade própria, para traduzir os diferenciais da empresa, além do RH, que busca valorizar a pessoa como a energia das organizações. Também no site, e nas peças gráficas a Brand tirou da caixa o conceito clichê de serviços similares e arredondou para uma pegada mais moderna, publicitária, com textos curtos, objetivos e imagens inspiradas na própria dinâmica do mercado.  Afinal, a tradução de ‘fator” é "aquele que cria, aquele que faz”. E fazer bem feito deixa o brief bem mais apetitoso.
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Marcas recriadas pela Brand

logotipo Foresightbay Brasil

ForesightBay Brasil

Este é um cliente da Brand sediado na Flórida, Estados Unidos. A ForesightBay Brasil é especializada em consultoria e serviços para a internacionalização de empresas. Atua em todas as fases da internacionalização, desde a consultoria para viabilização do negócio até a manutenção da empresa, mantendo a contabilidade em dia de acordo com as leis americanas. O redesign partiu da necessidade de modernizar a logo para conectar visualmente os dois países. As pesquisas levaram em consideração os mercados norte-americano e o brasileiro. Adquirimos uma tipografia serifada inédita, por seu apelo clássico e formal capaz de transmitir a seriedade e a modernidade necessárias. Estudamos como harmonizar o vermelho e azul  com nosso verde e amarelo, pois essas cores ajudam a posicionar a marca nos dois países de atuação, contextualizando a marca tanto para os clientes residentes nos EUA sem perder os laços com o clientes residentes no Brasil.
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Marca recriada pela Brand

Logo Hollywood Bronze

Hollywood Bronze

A Semblant esta com novo procedimento estético o objetivo é bronzear as pessoas pelo sistema de pulverização. São 5 minutos de bronzeamento com cosmético específico para ativar o tom dourado na pele que pode durar até 10 dias.
O objetivo é ajudar as pessoas a fazer dinheiro através desse modelo. Será Entregue um kit com o equipamento para bronze (o jet bronze), mais 1 litro de cosmético para aplicação, mais curso de aplicação e vendas.
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Naming e Marca recriadas pela Brand

logotipo ITS Interactive Technology System

Interactive Technology System

Um grupo composto por três empresas nas áreas de tecnologia e digital serviu de incubadora para um modelo de negócios totalmente voltado para totens interativos. As possibilidades de utilização são as mais variadas possíveis, o que abre um grande leque de possibilidades à nova marca. A Brand foi a ganhadora da concorrência para criar o brand name (naming) e a brand mark (identidade visual) para esta nova empresa. Após desmontar o problema e montar a equação para resolvê-lo, a Brand chegou em oito namings muito fortes. Todos conectados com o DNA do modelo de negócios. A proposta aprovada foi Interactive Technology System, ou ITS, que além de ser um nome pragmático, é também um pronome demonstrativo em inglês, significando seu, sua, dele, dela… sugerindo uma marca orientada ao cliente.
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Naming e Marca totalmente criadas pela Brand

logotipo Jessika Bona Design de Interiores

Jessika Bona Design de Interiores

Pense numa profissional fantástica quando o assunto é projeto de design de interior. Com mais de 10 anos de experiência, a designer Jessika Bona atua em empresas no mercado de luxo no sul do país. É formada em Design de Interiores, Master em Arquitetura e Iluminação e certificada pelo renomado POLI.design Consorzio del Politécnico di Milano, na Itália. Não bastasse tudo isso, é especialista em Visual Merchandising para clientes comerciais e ainda dá conta de uma extensa agenda de viagens e eventos nacionais e internacionais. —Agora veja o tamanho da responsabilidade do projeto que a Brand desenvolveu. Se por um lado a exigência do cliente é grande, por outro é recompensador. A tipografia minimalista e o símbolo totalmente em formas básicas sugerindo as inicias J+B chancelou todo o projeto e, quando bordado, parece uma logo grife pra completar.
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Marca criada com régua, compasso e metodologia

logotipo Klam

Klam Cosmética Profissional

O ato de exclamar é motivado por alegria, surpresa, admiração. E é muito bom poder trabalhar com um produto que tenha na tradução da sua essência sedução e encantamento. Foi essa a inspiração da Brand para criar toda a identidade da Klam Cosmética Profissional. Usando na marca, iconizado uma exclamação, o ponto migrou também para as embalagens, em perfeita sinergia com o próprio formato das embalagens. Ponto e pronto! Conceito alinhado, logotipo sofisticado (como pede o target) site, embalagens. Cliente satisfeito, produto bombando. Uau! A Klam Cosmética Profissional ganhou mercado e nós um belo case.
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Desafio da marca resolvido pela Brand

logotipo Koisas Frescas

Koisas Frescas. Pães, massas e bolos

Toda grande empresa nasceu pequena. Até mesmo a Coca-Cola. O que hoje é uma grande indústria de panificação e massas na região metropolitana de Curitiba, no passado foi uma panificadora e voltando mais um pouco no tempo, um operário sonhador neto de imigrantes italianos. E como em toda empresa em crescimento, chega o momento em que a imagem da marca fica incoerente com os planos futuros do negócio. — Gerenciar um processo sério e complexo como foi da Koisas Frescas, não é tarefa para amadores em comunicação, mas infelizmente foi o que aconteceu com este cliente. Resultado: os problemas se multiplicaram e todo o processo travou. Então, a Brand foi convidada para ajudar a resolver toda a bagunça do processo de transição para uma marca profissional, que estivesse conectada com o novo posicionamento necessário. Sim, nós conseguimos! Porque este é nosso trabalho. Estudamos (e muito) para saber o que fazer, e melhor, como fazer. Entregamos um projeto de rebranding que posicionou a marca, estabeleceu um novo paradigma para o cliente e abriu portas importantes para novos negócios. Branding é investimento.
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Desafio da marca resolvido pela Brand

naming e logotipo para Loop-Food Sandwiches

LoopFood Sandwiches

Quando três jovens empreendedores se juntam para colocar em prática uma boa ideia, nasce um projeto promissor. Com muito cuidado e profissionalismo, eles criaram um modelo de negócio facilmente escalonável em franquias e com diferenciais tão originais, que nada pode ser comparado. E para dar vida ao projeto a Brand entrou em ação. Primeiro passo foi entender o projeto para criar um naming conectado ao DNA dos empreendedores. Segundo passo, criar a identidade e personalidade da marca. Depois, estender boas ideias às embalagens, redes sociais, copos, uniformes, entre outros. Uma pitadinha a mais de bom-humor deixou o conceito perfeito: a tagline “Natural, Creative, Gourmet” resume perfeitamente o core-business do empreendimento. 
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Naming e Marca criados pela Brand

logotipo Lumens Auditoria & Perícia

Lumens Auditoria & Perícia

Uma empresa com mais de 20 anos de atuação num segmento especializado de perícias judiciais contábil, financeira e fiscal; Atua também na auditoria contábil e consultoria empresarial do planejamento fiscal e tributário, diagnóstico de procedimentos e controles, estruturação societária, preservação do patrimônio e a sucessão familiar. É literalmente um time de peritos nomeados pelos juízes para dar conta de validar milhares de informações em processos. Como uma luz que ilumina o caminho e aponta a saída do complexo labirinto, o nome Lumens sugere esse foco de luz sobre a escuridão do problema. O símbolo não poderia ser outro senão uma estrela, um brilho de luz sobre o “erro” que ninguém percebeu. A Lumens Auditoria & Perícia é um cliente de longos anos da Brand e acaba de lançar um novo site. Leve e bonito, totalmente responsivo e direto ao ponto. Um site otimizado para mobile e SEO. Curta o site por aqui lumenspericia.com.br .
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Naming e Marca criada pela Brand

logotipo Melo Advogados Associados

Melo Advogados Associados

Fundada há quase seis décadas, a Melo é um dos grandes escritórios de advocacia do estado do Paraná. Possui sede em Curitiba e União da Vitória. Nesta cidade, foi construído um edifício de sete andares para abrigar toda a equipe de especialistas em diversas áreas do direito. Com tanta história por trás da marca, não poderíamos simplesmente substitui-la por outra qualquer. O estudo apontou uma predileção pela coluna grega como símbolo. Então, nossa pesquisa direcionou para o Partenon, que foi o templo da justiça na Grécia antiga. Outro ponto de destaque foi a inteligência e beleza da arquitetura romana. Há uma geometria bem elaborada nos capitéis, colunas e toda a edificação greco-romana. A nova marca criada pela Brand é uma releitura contemporânea do capitel que remete à tradição, à contemplação da cultura, do respeito à história. A cereja do bolo é a flâmula com a data da fundação para resolver o problema de comunicar quanto tempo de estrada e quanta história a Melo tem para contar. Para saber mais, clique: meloadvogados.com.br
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Marca criada pela Brand

logotipo Petinelli Engenharia

Petinelli Engenharia

Uma empresa pioneira com foco em projetos de engenharia “green building” e certificações Leed. Depois de 18 anos morando no Canadá, onde se formou, seu fundador retornou ao país com uma grande bagagem sobre o tema. Foi um dos responsáveis pela criação do GBC Brasil. Diante de um cliente tão inovador como este, o desafio da Brand foi tornar a antiga marca, mais juvenil e indecisa, numa marca de porte internacional e minimalista como seus clientes, geralmente “early adopters”, consumidores de um grande mercado de luxo. O primeiro passo foi encontrar uma tipografia com design sofisticado e uma ampla gama de variações de luminosidade, indo do extralight ao extrablack dentro da mesma família tipográfica. Em seguida, encontrar um equilíbrio assimétrico para a tipografia dentro do retângulo áureo estendido. Uma marca simples e robusta que sugere inovação e a racionalidade das obras que a Petinelli planeja com maestria.
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Outra Marca recriada com régua e compasso pela Brand

logotipo PGF Programa para Gestores de Frota

PGF Programa para Gestores de Frotas

Eis aqui uma iniciativa da GolSat de tirar o chapéu. Trata-se de um projeto tão bacana, tão engajado que a agência sente orgulho de fazer parte dele. Seu idealizador, o Instituto PARAR (Pensando Alternativas Responsáveis Administrando Frotas com Resultado) é a primeira plataforma do país que ajuda a profissionalizar os gestores de frota do Brasil. Reunem profissionais engajados em transformar o futuro da gestão de frotas no Brasil e no Mundo. A Brand foi convidada para criar esta nova marca e projetos gráficos editoriais de primeira linha, do conteúdo relevante e útil, entrevistas com profissionais renomados, empresas de destaque indo até a diagramação impecável nos mínimos detalhes.
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Marca orgulhosamente criada pela Brand

logotipo Proa Arquitetura

Proa Arquitetura Integrada

Um conceito diferenciado é o que a PROA busca com a integração em todos os processos do projeto e entre todos os profissionais envolvidos com o objetivo de compreender a cultura empresarial dos clientes e propor soluções integradas de arquitetura e design. A nova marca precisava ser porta-voz desse novo posicionamento. Como arquitetura e design são áreas afins, a Brand usou e abusou da régua e compasso para harmonizar o novo design do símbolo, uma proa composta por um retângulo áureo e um conjunto que cabe no lindo retângulo pentagonal largo. O design leve e refinado conectou-se com a estratégia da empresa. Em seguida, a Brand dedicou-se a criar uma tagline que traduzisse como a Proa é organizada para oferecer como resultado mais eficiência e alto desempenho em todas as fases do projeto: a expressão “arquitetura integrada” é hoje um mantra dentro da empresa.
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Marca recriada com régua e compasso pela Brand

logotipo Retornar

Retornar

O efeito dominó gerado pela crise econômica abalou a principal estrutura de sustentação dos espaços filantrópicos. Em todo o país, entidades que dependem de donativos viram as arrecadações despencarem. Pensando em maneiras de aumentar a arrecadação financeira de ONGs e Igrejas, a Startup Retornar inova e ajuda na solução da crise. A Retornar funciona como um site de compra e venda, mas todo o dinheiro obtido com o comércio on-line de produtos e serviços é encaminhado para instituições filantrópicas. No site, quem quer ajudar uma instituição pode anunciar serviços de maneira muito simples e decidir qual instituição será beneficiada com os recursos angariados. Bacana não? Conheça o site do serviço e faça sua parte. retornar.com.br
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Marca criada com muita energia pela Brand

Logo RAC Engenharia

RAC Engenharia

A RAC Engenharia nasceu em Curitiba em abril de 2001 e desde sua fundação sempre se baseou nos princípios de honestidade e respeito no relacionamento com clientes e colaboradores. Durante os anos, a RAC Engenharia tem conquistado espaço e reconhecimento no mercado por cumprir prazos e pela qualidade na execução das suas obras. Por isso, a RAC Engenharia acumula conquistas e está sempre pronta para novos desafios, consolidando sua imagem e provando que a seriedade, a responsabilidade, a ética e a transparência sempre trazem os melhores resultados para o cliente e à sociedade.
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Naming e Marca recriadas pela Brand

Naming e logotipo para Semblànt Estética Facial

Semblànt. Sobrancelha, pele, rosto bonito

O projeto (composto por naming, identidade corporativa, sinalética empresarial site com e-commerce entre tantas outras peças padronizadas) desenvolvido pela Brand ao empreendedor por trás da franquia da Semblànt foi – e talvez ainda seja – o queridinho da equipe. Isso se deve à profundidade do problema e a feliz solução proposta e aprovada. Semblànt, uma palavra criada pela Brand para dar um toque de glamour levemente francês ao nome tem tudo a ver com a proposta da empresa. Não se trata de um estúdio, também não é um salão de beleza, nem de maquiagem. O desafio propôs uma marca pictórica, praticamente icônica, de fácil associação e lembrança que tem dado muito orgulho ao nosso cliente e aos protagonistas do projeto.
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Naming e Marca criadas pela Brand

logotipo Planilhas Inteligentes

Sol Planilhas Inteligentes

Um consultor de empresas experiente percebeu a dificuldade que muitos empresários têm para administrar seus negócios porque não possuem ferramentas adequadas para tal. Assim fica difícil ser empreendedor. Daí surgiu a ideia de projetar planilhas inteligentes que facilitem a rotina de controle para os empresários, mas ao mesmo tempo entregue informações essenciais para a saúde de seus negócios. As planilhas, muito bem elaboradas, usam links entre células, macros, geram gráficos, entregam os resultados numa página de rosto e centenas de outros recursos valiosos. Tudo automaticamente. — Então, a Brand foi contratada para criar essa identidade de marca e estender seu visual às planilhas, aos manuais e ao website de e-commerce criado totalmente do zero, sob medida. Projetos que auxiliem outras empresas e pessoas fazem parte do nosso propósito de marca.
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Marca criada pela Brand

logotipo Vibe Sport Concept Lab

Vibe. Sport concept lab

Com uma história de sucesso por trás, a Vibe nasceu para gerenciar os novos projetos iniciados na Core. Essa revolução no modelo de negócios do cliente, gerou a necessidade da Brand trabalhar a arquitetura de marcas para definir como elas irão se relacionar, a identidade, o posicionamento individual e dentro do grupo e outras questões próprias desse processo. A Vibe hoje é a marca principal, a Core uma referência na modalidade corrida, a 5º Nado como o nome diz, é natação, a Vibe de Boleiro, centro de formação em futebol… E assim por diante. Este é um exemplo perfeito de um cliente que chegou pequeno e cresceu, cresceu e cresceu fazendo uso maestral do marketing e das orientações valiosas propostas pela Brand. Isso traduz o propósito da nossa marca: Guiar o Empreendedor para o Sucesso e a Valorização da sua Marca, nesse caso, de todas as marcas que hoje compõem o portfolio do cliente. A tagline “sport concept lab” surgiu quase espontaneamente durante o processo e ajudando a posicionar a marca principal exatamento como ele deseja ser.
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Marcas criadas pelos Brand Builders

logotipo Zaidowicz Prime

Zaidowicz Prime

Toda empresa legalmente constituída precisa de uma contabilidade para ficar dentro da lei. Milhares de escritórios de contabilidade se revezam para atender uma demanda gigante. É um modelo de negócio onde o que não falta é cliente. Porém, nem todos estão preparados para atender às necessidades das grandes empresas. Para dizer isso ao mercado, a Brand foi contratada e transformou a percepção de valor da marca. No redesign, sugerimos um símbolo forte, que estimulasse uma conexão espontânea com a marca juntamente com a palavra “prime” para diferenciar dos concorrentes. Além disso, sugerimos uma tagline que ajudasse no posicionamento superior da marca. A Zaidowicz Prime não é uma simples contabilidade, mas um parceiro estratégico de grandes negócios. A nova marca e todas as peças de comunicação, novo site, folheteria impressa, sinalética… Tudo foi pensado para que os clientes tivessem uma experiência de alto nível. Do cartão de vistas à sala de reunião, tudo impressiona o visitante.
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Marca criada pela Brand

MARCAS
TÊM VIDA

Brand significa marcar. Sua marca tem de fazer isso não somente nos seus produtos, mas também na mente e no coração das pessoas.

Marcas redesenhadas há mais de 10 anos

logotipo A. Yoshii Engenharia

A.Yoshii Engenharia

Se tem um projeto do passado do qual podemos nos orgulhar, certamente é o da A.Yoshii Engenharia. Isso porque a empresa já tinha uma história de sucesso de mais de 25 anos. Trabalhar num redesign como este foi ainda mais desafiador. Diz o ditado que “em time que está ganhando não se mexe". Mas nosso diretor não se rendeu a esta falácia e propôs a modernização da antiga marca. O resultado é tão consistente, que até hoje a A.Yoshii usa, sem alterações, a versão criada pelo redesign. O feedback foi tão supreendente que o próprio Dr. Atsushi Yoshii foi pessoalmente agradecer o trabalho. "Pela primeira vez em mais de 25 anos, eu olhei para a marca e senti paz”, disse o Dr. A.Yoshii. “Não foi a primeira vez que minha marca sofreu uma modificação, mas cada uma delas entortava a marca para um lado e isso sempre me incomodou”, complementou. Nós traduzimos o que o Sr. Yoshii quis dizer: um trabalho bem feito de design é igual à engenharia, neutraliza as tensões entre os elementos. Esta foi a moficação definitiva na marca e o que injetou uma motivação extra ao crescimento que estava por vir e permance nos dias atuais.
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Marca recriada orgulhosamente pelo nosso diretor

logotipo Confepar Agroindustrial

Confepar Agroindustrial

A Confepar é uma importante cooperativa no Paraná, situada na região de Londrina. É uma companhia engajada com os produtores, com o meio-ambiente e com a responsabilidade social. Seus produtos são de alta qualidade e 100% confiáveis. As marcas que administram, são top de marcas na região. Contudo, a cooperativa exportava a maior parte de sua produção e necessitava de uma identidade global, profissional e que valorizasse a imagem da Confepar junto ao cliente estrangeiro. — Então, nosso diretor dedicou-se pessoalmente para vencer a concorrência. O projeto proposto ficou tão conectado que uniu toda a companhia em torno do processo. A nova marca criada, cheia de proporções áureas, agradou e por meio dela, todos ficaram motivados e sinergizados para colocar o plano de ação em prática e deu certo. A Confepar não sabe o que é crise, pois seus alicerces estão alinhados com as promessas da nova marca e o reconhecimento dos consumidores comprova que as estratégias propostas pela Brand funcionam.
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Marca criada inteligentemente pelo nosso diretor

logotipo Dentalclean

Dentalclean

A Dentalclean, um nome que praticamente “assopra” seu significado, é uma indústria de produtos de higiene bucal, sediada no Paraná. Começou como importadora e uma pequena equipe que não chegava a 10 pessoas. — Nosso diretor desenvolveu não somente o mega projeto de redesign da marca que segue até hoje inalterada, como também projetos de design de diversos produtos como a escova Garfield®, a Ideal, os anti-sépticos… Com o passar do tempo, a linha de produtos cresceu e gerou grande demanda para namings de produtos, design de embalagens, linhas de produtos completas, ações promocionais com nossos campeões olímpicos Cesar Cielo, Maureen Maggi, Tiago Camilo. Folheteria, comerciais para TV, planejamento para eventos nacionais, sinalética, apresentações. E para gerenciar tantos ativos, planos de comunicação consistentes, ideias viáveis que tornaram os produtos verdadeiros best-sellers Brasil afora.
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Marca recriada orgulhosamente pelo nosso diretor

logotipo Escola Educativa

Escola Educativa

Pense numa escola particular de ensino fundamental de 1ª a 4ª série muito bem organizada, cristã e com alto padrão educativo. Com 14 anos na época, ela havia conquistado o número máximo de 150 alunos matriculados. O redesign e reposicionamento de marca foram necessários porque a escola passou a oferecer turmas de 5ª a 9ª séries. O redesign tratou de incluir na linguagem visual esse novo perfil de alunos, elevando a percepção de marca infantil para algo infantojuvenil. Pois ao final do rebranding executado de ponta a ponta pelo nosso diretor, incluindo um projeto criativo de sinalética (afinal de contas é uma escola) e até o novo contrato rediagramado, o resultado das ações foram excepcionais elevando para 300% o número de alunos já no primeiro ciclo de matrículas após a implementação do redesign. De lá para cá, a Escola Educativa só cresce e reafirma que design é coisa séria e, quando aplicado com responsabilidade, faz a diferença para o crescimento sustentável do negócio.
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Naming e Marca recriada orgulhosamente pelo nosso diretor

logotipo Midiograf Gráfica e Editoria

Midiograf Gráfica e Editora

Uma indústria gráfica das maiores e mais premiadas do estado, a Midiograf ao completar 20 anos confiou ao diretor da Brand, o redesign completo da marca. O levantamento histórico foi denso e o estudo profundo para entender o melhor caminho para prosseguir. Há pelo menos cinco caminhos distintos a seguir quando se trata de um redesign e reposicionamento de marca. Os dois extremos são manter o DNA ou radicalizar e partir uma ideia do zero. O processo utilizado identificou que o melhor caminho era manter e atualizar a expressão da marca original. Parece simples, mas nosso diretor reconstruiu as letras do nome a partir de um retângulo harmônico 4:5. Com isso, foi possível determinar uma unidade básica de proporção, onde a distância entre as letras é igual a medida do contorno, e ao mesmo tempo, é a metade da barra da letra “i”, por exemplo. Simplificando ao máximo os traços, chegou-se ao resultado clean, sofisticado e elegante da nova marca. A importância das métricas proporcionais no design de marcas demonstra-se de suma importância para a longevidade do design. Marca boa é marca perene, como a da Midiograf.
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Marca recriada orgulhosamente pelo nosso diretor

logotipo Super Muffato

Super Muffato Hipermercado

Quando nosso diretor propôs o redesign da marca ao Super Muffato, a rede estava em forte expansão e sua antiga apresentação era incoerente com as necessidades estratégicas. Bom, diante do cenário desafiador, duas novas marcas foram desenhadas: uma recriava – com respeito aos princípios tipográficos – a marca usada na época e outra, uma ideia nova, clean, moderna e muito sofisticada. Isso por entender que muitos clientes têm resistência a mudanças. Então, a marca aprovada foi a versão que renovava o antigo desenho, mas atribuía refinamento. Outra prova de que fundamentar o design de logotipos em geometria e proporções definidas contribui para criar uma marca carismática. Há mais de 10 anos esse trabalho foi realizado e guarda até hoje as regras definidas no projeto, não sofrendo qualquer alteração em sua forma, exceto a mudança do slogan.
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Marca recriada orgulhosamente pelo nosso diretor

Muito tempo de estrada. Muitas histórias boas para contar.

A Brand é especialista na criação e comunicação de marcas. São quase três décadas criando namings e identidades consistentes, que perduram no tempo. Com certeza há muitas outras marcas a mostrar em nosso portfolio que não cabem aqui. Se você quer saber um pouco mais sobre como a Brand trabalha e nosso potencial criativo, solicite nosso portfolio de marcas completo ou confie seu projeto aos Brand Builders. Os construtores de marcas estão aqui. Pode confiar!

troféus prêmios de criação

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RECOMPENSA QUE IMPORTA É O SUCESSO DO CLIENTE

Como seres humanos não somos perfeitos. Como profissionais, fazemos tudo para que nosso trabalho seja. E isso já nos rendeu oito prêmios de criação e produção gráfica. Quando não levamos o troféu, fomos finalistas. E olha que isso foi resultado dos dois únicos concursos que participamos. É o reconhecimento pelo trabalho levado a sério do começo ao fim. Mas isso não importa. O que realmente faz a diferença é o resultado que conquistamos para nosso cliente. — Usamos a criatividade para encontrar métodos que otimizem a verba de marketing e atinjam as metas. A experiência da agência somada ao ciclo de melhoria contínua garante que os trabalhos sejam criados com alta qualidade. Somos uma rede colaborativa em torna da marca. Muitos cérebros, um único objetivo: lucratividade.

Brand & Brand: Propaganda / Branding / Design / Digital / Mídias Sociais / Filmes / Eventos

Uma agência especializada na construção de marcas líderes. Há mais de duas décadas guiando empreendedores para o sucesso e a valorização das marcas como patrimônio.

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